sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Quem não se comunica, se trumbica!

Desde a época primitiva, quando o homem deixava gravado nas pedras antigas das cavernas, desenhos de suas mãos, animais, etc., que se percebe a necessidade de comunicação. Hoje a televisão; o rádio; jornais e revistas; as cartas; o telefone; o e-mail; MSN, o próprio blog.... Como o homem tem criatividade para se comunicar, não é mesmo!? O Braile dos cegos; a linguagem de sinais dos surdos; a comunicação dos namorados. Linguagem das reuniões de trabalho; do bate-papo no encontro de amigos. A linguagem particular e profissional dos médicos, dos advogados. As siglas; as abreviações; as linguagens regionais; os idiomas... A linguagem do “P”. Lembro-me dos meus tempos de criança, quando íamos contar nossos segredinhos e usávamos a linguagem do “P”, temendo algum ouvido curioso! Pcopmo pepra pdipverptipdo pa plínpgua pdo pp! Bons tempos!
Inúmeros tipos de comunicações, que sempre conseguem assumir uma forma variada. Atualmente, a comunicação tem me levado à Itália; Rússia; África; Estados Unidos; São Paulo, Fortaleza... E tem me permitido conhecer culturas, palavras, pessoas incríveis. A comunicação aproxima pessoas, resolve problemas, evita acontecimentos... Termino o post compartilhando aqui uma frase que eu adoro: “Se você falar com um homem numa linguagem que ele compreende, isso entra na cabeça dele. Se você falar com ele em sua própria liguagem, você atinge seu coração." (Nelson Mandela).

P. S.: A comunicação também pode ajudar na tragédia de Santa Catarina. Aproveito para informar que a Defesa Civil (Municipal do RJ) oferece seis postos de coleta de doações para as vítimas da enchente. São eles:
SEDE(24 horas por dia): Rua Visconde de Santa Isabel, 32, Vila Isabel.
NUDEC(Núcleos da Defesa Civil) segunda à sexta, das 9hs às 17hs.
Barra: Avenida Ayrton Senna, 2001.
Bangu: Rua Silva Cardoso, 349.
Méier: Rua 24 de Maio, 931 (fundos) Pedra de Guaratiba: Rua Belquior da Fonseca, 167.
Irajá: Rua Monsieur Félix, 512.
Aqueles que desejam trabalhar como voluntários no socorro e ajuda às vítimas da chuva acessem o endereço:
Neste site encontrará informações sobre trabalho voluntário, vagas disponíveis, perfil de profissionais solicitados, tipo de atividades a serem realizadas.

6 comentários:

Evelyne Freitas disse...

... nunca segui acompanhar a lingua do "P".Ficava pensando... aí perdia a frase seguinte.(segredo viu) kkkk

Wagner Trindade disse...

Comunicação!
Eu acredito que a comunicação cura alguns sentimentos como "carencia"
hahaha tiro essa conclusão porque já fui mto carente, agora estou aprendendo controlar essa "carencia" rs não q carencia seja ruim, não! mas as vezes é angustiante...d +++ !
Meu, já conheci tantas pessoas pelo blog! to andando pelo mundo afora tbm
que nem vc "Segunda Impressão" rs
Aproveitando o ensejo,
Que Deus possa guarda e proteger o povo de Santa Catarina...

Belo pots amiga \o/
bjuzzz

Abraão disse...

"Mim, E.T. Casa, casa. E.T. casa..."

Nunca o cinema mostrou E.Ts tão "incomunicáveis"...kkkkkkkkkk

Seria mais fácil se ele falasse a língua do "P"...rsssssssssss

Tânia N. disse...

Comunicação é tudo, né?
Beijocas,

Vandi disse...

é tem razão comunicação é tudo ;
é legal ver como é fácil se comunicar com pessoas de lugares completamente diferentes por exemplo eu e vc. Você morando ai no rio e eu me escondendo no interior de minas e agente se comunicando isso é demais né!!!

bjoo

Segunda impressão disse...

Evelyne: Mas eu tb perdia a frase seguinte! Por isso era divertido! Segredo! Rsrs. Bjss.

Pleiba: Nenhum homem é uma ilha. Graças a comunicação tive o prazer de te conhecer!Bjuzz.

Abraão: Quem não se comunica, se trumbica! Rsrs. Bjss.

Não Somos Apenas Rostinhos Bonitos: Comunicação é tudo! Beijocas.

Vándi: Pra vc ver...A comunicação nos aproxima! Poxa, Minas! Isso é super! Bjoo.