quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Eu Viajo!


Viajo em meus pensamentos
Cabeça de vento,
Tola, boba, fantasiosa
Sigo viagem.
Algumas paradas, um único destino.
Mundo da imaginação? Mundo do coração?
Qual o itinerário?
Viajo para não perder o encanto.
Viajo no meu silêncio
Acreditando em frases, pessoas, forças, sons.
Viajo medindo a minha capacidade de perceber e sentir o melhor do outro.
Viajo quando perco a piada, mas não um amigo.

Viajo rindo, chorando, emocionando-me com uma simples carta,
Um telefonema,
Uma canção suave, um bom filme, um bom livro,
Um gesto de carinho, um abraço,
Um afago.
Viajo amando, curtindo saudades,
Dando espaço para as emoções dentro de mim.
Viajo com o coração desarmado,
Sem ódio e preconceitos baratos.

Minha bagagem é simples.
Dentro dela trago compreensão, respeito, amor, carinho,
Muita fé, alegria.....
Levo tudo o que gosto.
Quero utilizar tudo o que carrego.
Se eu perdesse a viagem, todo o conteúdo da minha bagagem voltaria para a gaveta
Sem usá-los nos lugares mais bonitos, nos momentos mais especiais do meu trajeto,
Sem dividir espaço com as coisas novas trazidas da minha viagem.
Como é bom trazer coisa nova de viagem!

Perderia a viagem se pousasse em sentimento nenhum, brigasse por idéia nenhuma,
Se deixasse os dias passarem, e eu passar também,
Sem nada para fica registrado, nada que valha a pena lembrar.
Perderia a viagem se eu levasse semanas até dar um telefonema,
Se levasse anos até decidir procurar um amigo,
Se achasse tudo cansativo.
Se acreditasse que tudo pode esperar e que todos me perdoarão a ausência e o descaso.
Perderia a viagem se não soubesse para onde ir
E nem tentasse encontrar um caminho.
Perderia a viagem se achasse que a televisão pode tranqüilamente substituir as emoções.

Às vezes eu sou tão somente passageira nessa viagem,
Outras vezes sou motorista realizando minhas próprias manobras,
Escolhendo o meu próprio roteiro,
Seguindo o meu próprio caminho.
Viajar é ter tédios passageiros, amar a vida, voar nas asas da imaginação.
Viajar acima de tudo é ter a cabeça no lugar,
Conteúdo interno e idealismo nos olhos.
A melhor maneira de viajar é sentir.
E sentir para mim é viver.

26 comentários:

Evelyne Freitas disse...

Ai que Lindo!
Amei deeeemais "Viajar acima de tudo é ter a cabeça no lugar, Conteúdo interno e idealismo nos olhos." Certamente Mocinha, é isso mesmo!
Bjo Grandão pra Ti.

Unknown disse...

Nusss.....saudades....

qm nao viaja ne minha amiga....viajar pensando em coisas boa é sempre prazeiroso...


bjos

Wagner Trindade disse...

Oie viajar?
Eita que viaje gostosa haha
para viajar desse jeito temos que sentir alguma coisa msm neh?! :)
Amiga passa nesse blog :
http://nanapessoa.blogspot.com/2009/01/tudo-belo-quando-certo-e-vira-incerto.html
é maravilhoso!!! le esse poster!!!

Beijo do Peliba

Vandi disse...

Ai perfeito isso!
E o que é a vida senão a nossa melhor e maior viagem?!
Não quero nunca perder essa viagem!

beijinhos viajantes

Abraão disse...

Quer um guia? Eu! Posso rir e contar piadas a viagem inteira, ou simplesmente ficar quieto e admirar toda a paisagem...

jao disse...

Muito bonito.
Todo mundo tem que viajar um pouco, é praticamente necessário.

Abraço

Unknown disse...

Saudações, primeiramente venho agradecer a participação ao debate no Entrando Numa Fria, saiba que sua presença é muito importante por lá.

saudadess

D.Ramírez disse...

Texto lindo , expressivo e verdaeiro. Viver pra mim é sentir, e sentir é viver..penso assim..
Besos

Anônimo disse...

Acompanha o meu blog, por favor.

L.

Unknown disse...

Obrigada por me teres visitado e gostei de conhecer este espaço...eu agora viajo sentada a este pc...
um abraço
tulipa

Mary disse...

Saudade das palavras bonitas, estou de volta.
Obrigada pelos comentários e pelo meme.
Espero que eu tenha feito direitinho.
Me explica como faço prá pegar o selinho que vç mencionou, porque dessa parte eu ainda não entendo.
Bjo

Cadinho RoCo disse...

Sentir o viver tão atento aos seus sentidos é tão vibrante quanto estimulante. Sentir o desprendimento do ser exposto9 à sua própria liberdade de ser é empolgante. Sentir que pelo sentimento podemos transmitir e receber energias tão saudáveis é cativante. Que bom pasar por aqui.
Cadinho RoCo

Unknown disse...

passando pra aquela espiadinha.....

bjaoo

O Profeta disse...

A terra adormece no nevoeiro
Tenho a pressa do vento
Um coração errante procura
A doçura de terno momento

Frágil e palpitante luz
A beleza voa com a manhã
O mar solta na terra ternos murmúrios
Perde-se na espuma toda a palavra vã


Dança comigo ao som da Lira


Boa semana


Mágico beijo

Mago disse...

Excelente texto. Viajar assim é crescer e saber que tudo é muito melhor e maior quando se aprende a amar sem limites. Gotei muito, poi spara mim, viajar também é sentir r sentir realmente é viver.
Um grande beijo do Mago.
ps: a parte dois já está no ar...

jao disse...

Tem um selo pra ti lá no meu blog.
Abraço

D.Ramírez disse...

Viajar é bom, eu gosto e faz bem...e vijar seguindo o rumo da vida. Cada vez mais pra frente, cada um do seu jeito,.
Belo texto...pra pensar;)

Besos

Cadinho RoCo disse...

De tão bom que é vir aqui, voltei.
Cadinho RoCo

Thiago Cavalcante disse...

Oi...

Faz um tempinho que não venho ao teu recanto.

Mas cá estou eu.

...

Seu escrito levou-me à um texto que quero compartilhar contigo:

Sou aquele mar de ondas calmas, em outras horas turbulentas e agressivas, sou o ar puro , a leve brisa
sou tambem o furação e as tormentas da vida
me transformo na estrada limpa e tranquila
em retorno me faço uma pista de curvas e perigos
sou o bem, sou o mau
talvez alguém que jamais se deixou levar pelo banal
sou um livro aberto de páginas apagadas
sou o silêncio que mais barulho causa.. "

Anderson Juliano

...


Um grande beijo.

Evelyne Freitas disse...

q massa! e tu canta ?? eu quebro os cristais! hehehehe

Segunda impressão disse...

Evelyne Freitas: Que bom que vc gostou. O texto é meu, mas essa parte aí é de um poema do Artur da Távola. Ele diz que gosta de gente com cabeça no lugar, conteúdo interno e idealismo nos olhos. Eu só adaptei.
*Tb quebro os cristais.
Bjão.

Philip: Viajar é tudo de bom, né!Bjos.

Pleiba: "Só" tem que sentir!Bjo.

Vandi: Sim, a vida é uma viagem! Beijinhos viajantes.

Abrãao: "Vambora!" Bjs.

Jão: Com certeza. Viajar de vez em qdo é preciso!Bj.

D.Ramírez: 2 comentários seus sobre o meu texto! Que máximo!Obrigada! Besos.

L. Malloy: Ok.

Tulipa: Fico feliz com sua visita. Bj.

Mary: Saudade de vc tb, moça!Bj.

Cadinho RoCo: Que palavras lindas! Fico feliz em saber que transmiti isso. Fico feliz com sua visita.

O profeta: Lindo poema!Bj.

Mago: Sim, nessa minha viagem aí tem muitooo amor. Obrigada pela visita. Bj.

Tiago: Fico feliz com sua visita. Lindo esse texto que deixou.Bj.

Lia disse...

O que seria da vida da gente sem as viagens, né? sejam elas e de que tipo forem!
Adorei o texto.
Vou voltar, tá?

Brasil Empreende disse...

Ola visitei seu blog e achei um barato e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem desta semana: Inovar: O grande X da questão. E Estamos participando do 1º Concurso BR-Infor-Blog, e gostaríamos de contar com o voto de vocês.
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.

Menino Dieke disse...

viajar? hummm é muito gostoso!!
em belos pensamentos cheio de amor, paz, trazendo consigo tranquilidade pra alma e coração!!! belo o seu post!!!

Menino Dieke disse...

hummm!!! viajar!! que gostoso!!
viajar em pensamentos cheio de amor, paixão e paz!! nos traz uma tranquilidade infinita!!! belo o seu post!!

Segunda impressão disse...

Lia: Com certeza! Que bom que gostou. Fico feliz com sua visita!

Brasil Empreende: Que bom! Convite aceito!

Menino Poeta: Viajar é gostoso mesmo! Quem não gosta, né!? Obrigada pela visita!